A Comunidade Católica Reviver celebra o patrono São João Paulo II com uma missa, na sexta-feira, 22, às 19h, no centro de evangelização (rua Tabaiares, 30, bairro Floresta, Belo Horizonte). Com os cuidados sanitários ainda exigidos por conta da pandemia do coronavírus, a liturgia poderá ser acompanhada presencialmente por missionários e vocacionados da comunidade. Haverá transmissão ao vivo da celebração pelo youtube @reviveronline
Missão

São João Paulo II foi escolhido patrono da Reviver em um contexto em que a principal missão da comunidade acontecia por meio de evangelização nas ruas. Um quadro com foto do então papa da Igreja Católica foi usado pelos missionários da Reviver para demonstrar que aquele trabalho de evangelização acontecia dentro das diretrizes da Igreja Católica.
A imagem e o exemplo de São João Paulo II passou a ser adotado como espelho para as ações da Reviver. Como forma de homenagear o santo padre, a casa de missão da comunidade, no bairro Floresta, em Belo Horizonte, recebeu o nome de Centro de Evangelização São João Paulo II.
Data
Foi no dia 22 de outubro de 1978 que o papa João Paulo II celebrou sua primeira missa como pontífice. Ele foi eleito dias antes, em 16 de outubro.
O nome de batismo de São João Paulo II era Karol Wojtyla. O santo padre esteve à frente da Igreja Católica por mais de 25 anos e teve um dos mais longos pontificados da Igreja.
São João Paulo II nasceu em 1920, em uma pequena cidade polonesa. Ele esteve no Brasil por quatro vezes durante o seu pontificado.
Ele foi o primeiro papa a visitar o Brasil e a primeira vinda ao país foi em 1980. Em 12 de outubro de 1991, dia de Nossa Senhora Aparecida, ele também retornou ao Brasil.