A Comunidade Católica Reviver celebrou, nesse último domingo (22), a memória litúrgica de seu patrono, São João Paulo II. O evento foi realizado no Centro de Evangelização, localizado no bairro Floresta (rua Tabaiares, 30), e contou com confraternização no café da manhã, momento de oração e Santa Missa, presidida pelo Padre Allyson Giovanni Garcia. Mais de 30 fiéis e servos da comunidade estavam presentes.
A missão da Comunidade Católica Reviver começou em 1990, sob o papado de São João Paulo II. O missionário Aloísio Neves conta que no início, a foto do Papa era carregada para a Avenida Afonso Pena, onde eram realizadas as pregações. “Nós queríamos mostrar que éramos um movimento católico, então levávamos a foto de São João Paulo II conosco. Então foi escolhido para ser nosso patrono e intercessor, além de um modelo de evangelizador”, relata.
São João Paulo II foi papa da Santa Igreja por 26 anos e ficou conhecido como o Papa do amor e da juventude. “Celebrar o dia de São João Paulo II é recordar que ele foi um grande missionário e temos ele como exemplo de como servir a Igreja de Cristo pelo amor, perdão e misericórdia”, comenta Aloísio.
O dia de comemoração foi marcado por um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzido pelos missionários Aloísio Neves e Dario Rossine. Em seguida foram realizadas tendas de oração, onde todos rezavam e recebiam oração. Por último, o fundador da comunidade, David Arão Siqueira, fez uma oração para a nova gestora, Raquel Chaves.
Hoje somos convidados a seguir o legado deixado pelo Papa São João Paulo II. “Podemos aprender com São João Paulo II valores importantíssimos, como intimidade com Deus, fidelidade e missionalidade. Que sejamos anunciadores da paz e construtores do reino de Deus. Celebremos com alegria a sua memória litúrgica!”, finaliza Aloísio.
Confira os registros: