Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

Se alguém me quer servir, siga-me e onde eu estiver, ali estará meu servo

A liturgia desse domingo (17) traz para nós diversos ensinamentos. Jesus tinha entrado em Jerusalém para a festa da Páscoa e muitas pessoas queriam vê-lo (João 12,20). Jesus fala aos discípulos e aos gregos que ali estavam que era chegada a hora para que o filho do homem ser glorificado. Ele falava da sua paixão, morte e ressurreição.

Jesus mesmo se compara a um grão de trig. “Se o grão de trigo não morrer ele não frutifica e Jesus é esse grão de trigo que, morrendo, traz frutos para toda a humanidade” (João 12,24). Jesus também disse que quem ama a sua vida aqui na terra vai perde-la, mas quem a odeia, ou seja, renúncia as coisas do mundo, vai ganhá-la, ou seja, terá vida eterna (João 12,25).

Jesus continua dizendo se alguém o quiser servir tem que o seguir, e onde ele estiver também estará junto dele seu servo e o Pai o honrará. Seguir Jesus é um chamado que leva a salvação, seguir Jesus é conhecê-lo de perto e saber que a vida dele também não foi fácil. Ele sabia que tinha chegado a hora de ser glorificado, Jesus senti a alma perturbada (João 12,27), mas Jesus disse que é exatamente para isso que ele veio ao mundo. Jesus veio para glorificar o Pai e é o Pai que também o glorifica pela sua obediência e fidelidade.

Jesus veio para libertar o mundo do maligno (João 12,32) e com sua morte Jesus ia atrair toda humanidade a ele. Servir ou seguir Jesus é ir aonde ele for e estar aonde ele estiver. Não podemos escolher somente entrar em Jerusalém em festa, somos chamados a ir até a cruz.

Também em nossas vidas vamos ter momentos de incertezas, momentos de angústia, de dor e de sofrimento, e também vamos deparar com momentos de cruzes, mas com certeza terá vida eterna quem for como o grão de trigo. Não viver para si mesmo, ser capaz de morrer para as coisas do mundo e frutificar com as bênçãos de Deus.

Jesus te chama hoje a segui-lo a estar com ele onde ele estiver, e ele estará contigo aonde você estiver, seja na alegria, na dor, no sofrimento ou na cruz. Jesus estará contigo eternamente.

Na 2ª leitura, no versículo 8, diz que Jesus sendo filho de Deus aprendeu o que significa obediência a Deus por tudo que ele sofreu, mas na consumação da sua vida tornou-se a causa de salvação eterna para todos os que lhe obedecem. Que possamos ser obedientes ao seguimento de Jesus para sermos salvos por ele.

Que possamos orar como o salmista pedindo ao pai que crie em nós um coração que seja puro. Que o bondoso Deus continue nos abençoando.

Texto: Dario Rossine

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por