Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

Sejamos vigilantes até a volta do Senhor

A liturgia deste domingo (12) da 32ª semana do Tempo Comum, mais precisamente no evangelho, Jesus nos exorta a que sejamos vigilantes prudentes e perseverantes até a sua volta.

Nossa caminhada de fé consiste em preparar-nos para o encontro definitivo com o Senhor. Por isso, Jesus mesmo nos instrui nos orienta e o faz através de suas parábolas. Jesus quer que cada um de nós seja vigilante, prudente e cheio de esperança e fé caminhemos ao seu encontro.

A figura ou a imagem da parábola nos mostra como devemos ser, como devemos levar a vida buscando o Reino dos Céus onde nossa morada interna se dará. Aprendamos com aquelas virgens prudentes que traziam suas lâmpadas acessas, seja, devemos andar com a chama da fé acesa em nossa alma, e com o óleo da unção batismal suficientemente capaz de nos manter assim no caminho da perseverança até nosso encontro definitivo com a pessoa de Jesus Cristo.

Diante das tentações deste mundo que muitas vezes nos quer desviar mostrando propostas contrarias a do evangelho, em que o que vale é o momento de curtição, momento do prazer, ter, sem se preocupar com nossa vida com Deus, somos chamados a voltar nosso olhar, nosso coração ao evangelho de Nosso Senhor Jesus que nos exorta à vigilância e a prudência  para não sermos pegos de surpresa quando ele voltar, hoje mesmo devemos nos revestir da graça da fé acesa e da unção do Espírito Santo para perseverarmos até a chegada do noivo, do amado que é o próprio Jesus. Assim seja, amem!

Texto: Aloísio Neves

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por