Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

Solenidade da Assunção da bem aventurada virgem Maria

– Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas.

Na liturgia deste domingo (18) celebramos a Assunção da bem-aventurada virgem Maria. Ao celebrar este dia tão importante temos que olhar para a vida de Maria.

Maria é uma mulher cheia de graça (Lucas 1,26), uma mulher escolhida por Deus (Lucas 1,28). É uma mulher que encontrou graça diante de Deus e foi escolhida para ser mãe de Jesus (Lucas 1,31). Maria foi escolhida por Deus porque tinha um coração humilde. Ela, mesmo sem saber como tudo ia acontecer, não hesitou em responder o sim. A resposta de Maria mudou tudo, o eis me aqui Senhor, faça se em mim segundo a tua palavra trouxe para nós o Salvador Jesus.

Maria poderia se exaltar, ficar cheia de vaidade, afinal, ela ia ser a mãe do filho do altíssimo, mas, ao contrário, ela se coloca a serviço do reino e do outro. Ao saber que Isabel também estava grávida, vai ao encontro dela e se coloca a serviço.

Maria é bendita entre as mulheres e bendito também é o seu ventre. Bendita é a sua presença na casa de Isabel. Como disse Isabel: é uma honra receber a mãe do meu senhor (Lucas 1,43). O Senhor realizou em Maria maravilhas (Lucas 1,49) e Maria é bem-aventurada entre todas as gerações. Maria nos mostra como ter fé, como viver uma vida cheia de graça cheia de Deus. Maria era dócil ao Espírito Santo.

Ao olhar para vida de Maria, podemos ver que nem tudo foram flores. Houveram momentos difíceis que exigiram dela renúncias. Ela passou por sofrimento, perseguições, perdas e cruzes, mas Maria estava com o olhar no céu.

Hoje celebramos a assunção da bem-aventurada Virgem Maria. Ela está no céu está vestida de sol, tendo a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa como está escrito no livro do apocalipse 12,1. A presença de Maria no céu nos enche de esperança.

Mas, para que possamos também alcançar o céu temos que seguir seu exemplo. Temos que viver para Cristo e para o irmão, sermos humildes e firmes no seguimento de Jesus. Precisamos buscar a salvação e, vivendo como Maria viveu, um dia nos encontraremos no céu. E uma coisa é certa: Maria está intercedendo por todos nós.

Viva a mãe de Deus e nossa!

Que o bondoso Deus continue te abençoando ricamente.

Texto: Dario Rossine

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por