“Levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima” (28b).
Estamos diante do novo: um novo ano litúrgico. Com ele vem a oportunidade de encontrarmos de uma maneira nova Aquele que renova todas as coisas: Cristo Jesus!
A parte do versículo que inspira nossa reflexão começa com o chamado: levantai-vos, essa é a atitude necessária agora. Não importa como foi o passado, se temos vivido tempos de provas, dificuldades ou trevas, é tempo oportuno de elevar a alma, o coração e a cabeça e nos sensibilizarmos diante da graça que se aproxima: a libertação que é Jesus e só Nele é verdadeira.
É preciso irmos ao encontro do Senhor que vem atualizar em nós a graça da libertação. O advento é tempo de espera, não uma espera que seja para nós monótona, permeada pelo medo e a insegurança nos deixando Inquietos, mas, sim de uma espera sóbria, concentrada, direcionada a experiência do encontro libertador em Jesus.
Levantar, erguer a cabeça significa ainda tomar uma resolução em ir ao encontro de Jesus, com o coração certo de que o Senhor irá nos libertar de todo pecado e de todos os males.
O convite de hoje é para que os nossos corações se convençam por meio da graça Divina e se deixem transbordar de esperança, pois, Deus não engana, Ele está dizendo que a libertação está próxima, então está de fato. Tenha esperança que o que está por vir é o melhor, mesmo em meio às provas e cansaços, recomece a esperar, mesmo depois de frustrações e desilusões tenha esperança em Deus, Ele Vem!
Texto: Emerson Alves
Foto: Pixabay