A Reviver encerrou mais um ciclo Vinde e Vede, que é a primeira etapa do itinerário formativo oferecido a pessoas que sentem-se chamadas a evangelizar junto com os missionários da comunidade. O encontro aconteceu na quarta-feira, 23 de março, às 19h, no Centro de Evangelização São João Paulo II (rua Tabaiares, 30, Floresta, em Belo Horizonte), com a participação de 13 postulantes, além dos membros do setor e Ministério de Formação da comunidade. Na ocisão, os postulantes puderam reforçar seu desejo de fazer perto do corpo missionário da Reviver.
Esse foi o último encontro desse ciclo com o novo grupo de pré-vocacionados, que já estavam participando das formações desde outubro de 2020 por meio de encontros virtuais que foram feitos durante o período de maiores restrições em consequência da pandemia do novo coronavírus. As atividades presenciais do Vinde e Vede foram retomadas em outubro de 2021, graças ao avanço da vacinação contra a Covid e, consequentemente, a diminuição das contaminações pelo vírus.
Este é o quinto Vinde e Vede promovido pela Reviver e, geralmente, as formações duram nove meses, porém, com as adaptações por conta da pandemia, esse ciclo atual precisou ser ampliado.
JORNADA FORMATIVA
O Vinde e Vede é a primeira etapa do itinerário formativo da Comunidade Católica Reviver. Os encontros objetivam o mútuo conhecimento entre quem sente o desejo de integrar a missão e a Comunidade Reviver.
Em cada reunião do Vinde e Vede, os postulantes recebem direcionamentos sobre vocação, acerca da história da Comunidade Católica Reviver, incluindo aspectos do carisma de fundação e do próprio fundador da missão. Os pré-vocacionados passam por uma jornada de autoconhecimento e essas pessoas ainda participam de reflexões sobre os passos para discernir o chamado a atuar na evangelização com a Reviver.
QUEM PODE PARTICIPAR
O Vinde e Vede é direcionado a todos que sentem o desejo de integrar a família Reviver. As pessoas que sentirem no coração o chamado ao discernimento vocacional devem preencher o formulário clicando AQUI, podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected], ou pelo WhatsApp: 31 98238 4800.
Confira os registros: