Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

Você sabe porque acolher, ousar e se abrir são fundamentais para a cura?

Bíblia

O Evangelho deste domingo (24), o 30º do Tempo Comum quer nos responder o motivo pelo qual acolher, ousar e se abrir são atitudes fundamentais para a cura. O texto mostra-nos, logo no início, que Bartimeu acolhe o anúncio sobre Jesus Cristo como a chance única para experimentar o amor libertador do Senhor. Aqui está a justificativa do porquê acolher é essencial para obter a cura. Não se trata de acolher de qualquer forma, mas, acolher o anúncio, reconhecendo ser uma manifestação do Amor que se encarnou para a nossa cura.

A resposta e a atitude de Bartimeu diante do anúncio é a segunda ação necessária para a cura, além de ser uma aula que clareia sobre a importância da ousadia. Trata-se de uma conduta essencial para responder a oferta de amor do Senhor: é preciso se sair da passividade e se arriscar, enfrentar os obstáculos e ousar, ou seja,  ir até no extremo, mesmo sendo necessário se expor: “Mas, ele gritava mais ainda: Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!”. (48b).

O exemplo de Bartimeu ensina-nos também sobre um terceiro elemento para que a cura ocorra: se abrir diante do Senhor! Era imprescindível se revelar, se desnudar e dizer claramente o que queria que Jesus realizasse em sua vida. Esse gesto é uma forma de exercitar a fé no Senhor, de entrar na intimidade e experimentar seu amor capaz de mudar todas as circunstâncias.

À luz do exemplo de Bartimeu, acolha esse anúncio do como sendo um ‘kairós’, como momento oportuno para você ir ao encontro do Senhor e entreter com Ele para obter a cura.

Acompanhe a leitura do Evangelho deste 30º Domingo do Tempo Comum:

Marcos 10,46-52

Naquele tempo, 46Jesus saiu de Jericó, junto com seus discípulos e uma grande multidão. O filho de Timeu, Bartimeu, cego e mendigo, estava sentado à beira do caminho. 47Quando ouviu dizer que Jesus, o Nazareno, estava passando, começou a gritar: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!”

48Muitos o repreendiam para que se calasse. Mas ele gritava mais ainda: “Filho de Davi, tem piedade de mim!” 49Então Jesus parou e disse: “Chamai-o”. Eles o chamaram e disseram: “Coragem, levanta-te, Jesus te chama!”

50O cego jogou o manto, deu um pulo e foi até Jesus. 51Então Jesus lhe perguntou: “O que queres que eu te faça?” O cego respondeu: “Mestre, que eu veja!” 52Jesus disse: “Vai, a tua fé te curou”. No mesmo instante, ele recuperou a vista e seguia Jesus pelo caminho.

Foto: Pixabay/divulgação
Texto: Emerson Alves

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por