Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

No novo ano a Virgem Mãe de Deus abençoa toda humanidade

Iniciamos um ano novo. Abre-se para todos o acesso à renovação, e isso é uma benção esplêndida e necessária a todos nós! Como Igreja, celebramos a liturgia de Maria, A Santa Mãe de Deus, e precisamos acreditar que, ao nos colocar diante da manjedoura, a Igreja nos oferece o alimento da vitória do menino Deus sobre todo mal.

Celebramos, ainda, o dia mundial da Paz, e é justamente Nossa Senhora, como Mãe de Deus, que nos abençoa com o Príncipe da Paz. Sob a mística de contemplar o Presépio, devemos lançar um olhar profundo para a Sagrada Família e reconhecer que nela, a partir dela e em comunhão com ela, a humanidade toda pode alcançar a Paz real.

O texto litúrgico que nos ilumina, neste domingo, está em São Lucas 2, 16-21, e é oportuno nos deixar inspirar pelo seguinte versículo: “Voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, e que estava de acordo com o que lhes fora dito”. Os pastores viram com os próprios olhos a encarnação da Paz. Seus corações exultaram de alegria e cantos de glorificação a Deus. Ali os pastores constataram que Jesus não tirou o mal do mundo, mas que aquele menino significava a vitória de Deus sobre todos os males. Foi possível contemplar em Jesus junto à Sagrada Família, a vitória de Deus que arranca o poder do mal na raiz.

Nossa Mãe do Céu, a Mãe Admirável de Deus nos associa a Paz Divina e nos abençoa com ela ao nos apresentar Jesus Cristo, o Menino Deus em seus braços. Nossa Mãe comunica à Igreja e a humanidade inteira que a paz, a bênção e a alegria verdadeira é Jesus.

Devemos tomar posse dessa benção para todo este ano que teremos pela frente. Abençoar no latim é dizer bem; em Jesus, deitado na manjedoura, Deus nos comunica a benção, fala bem de nós e a nós para cada dia que nos espera.

Texto: Emerson Alves

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por