Ouça Agora:
Radio Gospa Mira 105.7 fm

Testemunho: ‘A Reviver trouxe esperanças aos que estavam já no fim do túnel’

COMUNIDADE TERAPÊTICA ACOLHEDORA

Os familiares dos acolhidos pela Comunidade Terapêutica Acolhedora Reviver, em Jaboticatubas, também testemunham as evoluções durante e após o tratamento dos dependentes químicos.  É o caso da Raquel Nepomuceno, que foi visitar o irmão, Abimael Ferreira Nepomuceno, 61 anos, que está cerca de 5 meses em acolhimento.

A reunião familiar é promovida uma vez por mês e contribui para que o indivíduo continue a se relacionar com o mundo fora da clínica, mas de uma maneira controlada e que caminhe junto com seu tratamento. O suporte emocional é extremamente importante no processo de reabilitação, uma vez que o dependente, quando em recuperação, está em dor não só por se afastar de algo que seu corpo dependia, mas também pelos conflitos internos e processo de reestruturação de suas crenças e pensamentos.

‘Agradeço a Deus e vocês (Reviver) todos os dias por terem surgido em nossas vidas. A comunidade Reviver trouxe esperanças a todos que estavam já no fim do túnel, sem vontade mais de viver, com  carinho, amor e compreensão, além de forças para lutar contra esse vício triste, que destrói toda a família’, testemunha Raquel.

A parente do acolhido esteve na Comunidade Terapêutica em outubro deste ano e relata que percebeu as transformações no familiar. “Quando  visitei meu irmão e vi sorriso nos lábios dele, foi como se Deus falasse para mim: demorei, mas cheguei. Estou aqui, venha”, disse.

“Me emocionei, fiquei muito feliz, gostei da disciplina e da dedicação pra com o meu irmão e todos os acolhidos. Obrigada Comunidade Reviver. Só Deus pode pagar todos vocês por esse trabalho tão maravilhoso, que é tanto da psicologia, quanto do esforço de toda equipe da Reviver. Assim como eu, muitas outras famílias estão felizes com os seus parentes.  Sempre acreditei na obra da Reviver.  Obrigada, meu Deus!”, relatou a parente do acolhido em outra parte da mensagem que ele mesma enviou para a administração da Comunidade Terapêutica, após ter ido visitar Abimael.

Busque ajuda

Comunidade Terapêutica Acolhedora Reviver tem capacidade de acolher até 48 pessoas, sendo 34 vagas totalmente gratuitas. O público atendido é do sexo masculino, a admissão é realizada a partir dos 18 anos, conforme avaliação e critérios da instituição e em consonância a RDC 29 da ANVISA de 30/06/2011. O tratamento tem duração de 9 (nove) meses, podendo ser prolongado para 12 meses.

A modalidade de tratamento oferecida pela Comunidade é o de acolhimento, onde os acolhidos participam do tratamento por um período de (9) nove meses, podendo ser prolongado para 12 meses, residindo na entidade em caráter transitório e participando das atividades programadas de acordo com suas necessidades e orientação da equipe interdisciplinar.

Para se tornar um acolhido ou indicar alguém que precise e aceite o tratamento, basta ligar para: (31) 9 99844829.

Veja outros testemunhos de quem passou pelo acolhimento na Comunidade Terapêutica Acolhedora Reviver:

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leia Mais

Caminho Vocacional

Se você sente o chamado a servir a Deus  dentro do nosso carisma, e quiser iniciar uma caminhada vocacional, fale conosco!

Contatos

Newsletter

Seja o primeiro a receber

nossas novidades!
© Copyright Comunidade Reviver. Feito com  por